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"E
ste é o seu lembrete 5️⃣ diário de que a maioria do conteúdo que você vê online não é a forma como a maioria das pessoas 5️⃣ vive," diz a influenciadora de sustentabilidade Sabrina Pare tight poker um
que ela postou para seus 250.000 seguidores do TikTok 5️⃣ recentemente. "Está tudo bem ser contente com atight pokervida simples", ela continua enquanto faz atight pokercama. "Não é 5️⃣ normal fazer compras massivas de roupas, ir diariamente ao Target e ter um novo visual a cada dia. Nem acho 5️⃣ que deveria ser algo que seja almejado."
Trata-se de um dos muitos
s que estão surgindo online de pessoas se empenhando 5️⃣ tight poker usar e apreciar o que já têm ou o que encontram tight poker grupos de troca online, tight poker vez de 5️⃣ mostrar roupas adquiridas diariamente do Amazon ou o próximo acessório da Stanley Cup, ou o secador de cabelo Dyson mais 5️⃣ recente. Trata-se de uma tendência que visa encorajar as pessoas a reconsiderarem a quantidade que consomem – diga olá ao 5️⃣ núcleo da subconsumo.
Também conhecido como núcleo normal ou consumo normal, a movimentação consiste tight poker adotar uma atitude de mindfulness e 5️⃣ "menos é mais" tight poker um momento tight poker que o consumo excessivo está a todo o galope e o TikTok está 5️⃣ repleto de conteúdo que encoraja os utilizadores a comprarem coisas das quais não precisam. Pare, que opera como sabrina.sustainable.life no 5️⃣ TikTok, diz que os
s do núcleo da subconsumo mostram itens que "talvez não sejam os mais novos, mas ainda 5️⃣ funcionam". Influenciadores do núcleo da subconsumo, diz ela, estão "mostrando itens que eles têm reciclado, formas de reduzirem lixo e 5️⃣ coisas que eles têm adquirido de segunda mão. Trata-se de estender a vida dos seus itens, reduzir o número de 5️⃣ itens que possui e ser mindful das suas compras." Pare tem postado frequentemente sobre o núcleo da subconsumo desde meados 5️⃣ de Julho, o que ela diz ser quando começou a ver a tendência descolando no TikTok. Ele segue o movimento 5️⃣ da desinfluença, que começou no ano passado e encorajou os consumidores a não comprarem nada. Agora, os criadores estão orgulhosamente 5️⃣ mostrando o uso e reuso de itens e roupas que têm há anos. Em outro de seus
s recentes, Pare 5️⃣ mostra como prolongar a vida útil de seus facas. Não é o conteúdo mais glamouroso ou convincente nas redes sociais, 5️⃣ mas os
s de Pare acumularam quase 15m de curtidas.
Em meio a novos "núcleos" 5️⃣ que estão surgindo todos os dias, que incentivam o consumo tight poker massa, o núcleo da subconsumo é irônico. "A ironia 5️⃣ reside no fato de que a subconsumo é uma prática, enquanto 'núcleo' se refere a um estético", diz o criador 5️⃣ de tendências e especialista tight poker Depop Agus Panzoni. Como se pode sub consumir quando não há uma quantidade codificada de que se 5️⃣ deve consumir? E o que importa o que consumir menos parece – o ponto do movimento não é o que 5️⃣ isso parece esteticamente, mas sim o fazer?
Segundo Shanu Walpita, um previsor de tendências que ensina na faculdade de comunicação da 5️⃣ London College of Fashion, "o núcleo da subconsumo é um antítese memética a um ciclo de consumo hype que nos tornamos acostumados". 5️⃣ É um rebranding viral do consumismo consciente tight poker que as pessoas estão se gabando de "luxo" lentidão. Além disso, reflete 5️⃣ um crescimento no comportamento dos consumidores. "As pessoas querem reduzir a quantidade de roupa que compraram e se concentrar tight poker 5️⃣ hábitos de compra sustentáveis e mindful", diz Panzoni.
O núcleo da subconsumo é conduzido por vários fatores, incluindo, "consciência ambiental", diz 5️⃣ ela. "O foco que foi colocado sobre a moda rápida e seus impactos danosos, bem como o aumento global do 5️⃣ desejo de comprar de segunda mão ... Para citar um mandamento de Brat, diretamente do messias, Charli xcx: você deveria 5️⃣ usar um item até a morte." Segundo Walpita, as palavras-chave de defluência, desmoda e outras palavras-chave de/core têm sinalizado este 5️⃣ deslocamento na mentalidade do consumidor por um tempo. "Os consumidores estão celebrando o minimalismo como uma forma de ativismo", diz 5️⃣ ela.
Mas boas intenções e "fazer melhor" de um lado, "não se pode negar que as restrições financeiras e econômicas agudas 5️⃣ desempenham um papel na promoção desta tendência", diz Walpita. Como as pessoas têm menos dinheiro, muitas tiveram que adotar uma 5️⃣ mentalidade fazer-com-o-que-tem.
Críticos foram rápidos tight poker destacar que os princípios do núcleo da subconsumo não são nada 5️⃣ novos. Embora Pare diga que se sente bem ao ver outras pessoas postando o tipo de conteúdo que ela sempre 5️⃣ compartilhou – "eu amo essa tendência. Eu amo ver como ela se espalhou e quantas pessoas estão participando." – ela 5️⃣ também aponta que "indivíduos de baixa renda têm feito muitas das coisas que são mostradas nestes
s há anos". Mas 5️⃣ tight poker vez de glamorizar uma certa forma de viver, ela acredita que o núcleo da subconsumo está normalizando a forma 5️⃣ como muitas pessoas já vivem. "Penso nos meus avós imigrantes que não desperdiçam um grão de comida. Eles ficariam muito 5️⃣ felizes tight poker ver essa tendência", ela diz.
Walpita aponta para as implicações éticas do núcleo da subconsumo. "Seria questionável não reconhecer 5️⃣ a fetichização ou glamorização da pobreza e hierarquia de classe", ela diz. "A ironia é que há um elemento de 5️⃣ privilégio tight poker escolher ativamente se engajar na subconsumo e transformá-la tight poker um conteúdo viral e compartilhável." Ela diz que também 5️⃣ há pouca reconhecimento do fato de que essa perspectiva nega as comunidades, como as do sul global, onde essas práticas 5️⃣ são comuns (e não necessariamente ligadas à pobreza ou classe) – tight poker vez disso, elas são necessidades culturais e signos 5️⃣ de cuidado.
"Muitas pessoas estão respondendo [à tendência] dizendo que é assim que é viver sendo trabalhador", diz Georgina Johnson, editora 5️⃣ de The Slow Grind: Practising Hope and Imagination, uma antologia ambientalista interseccional. Segundo Johnson, o núcleo da subconsumo está faltando 5️⃣ noção cultural e racial. Natight pokerexperiência, ela viu muitas tendências além do núcleo da subconsumo decolar que ela considera 5️⃣ serem inherentemente negras – "nós não tivemos tanto assim, então aprendemos a reutilizar as coisas." No entanto, ela acha que 5️⃣ pode ser uma coisa boa. "É apenas sobre como é contextualizado e quem é dado visibilidade tight poker torno dele."
Enquanto Panzoni acredita que existem algumas implicações positivas, destacando a forma como 5️⃣ a tendência promove a posse de menos bens, ela também entende por que as pessoas podem se incomodar com a 5️⃣ forma como ela "glamoriza a experiência de quem não tem os meios para não se engajar no núcleo da subconsumo." 5️⃣ Mas, diz ela, na era do Temu e Shein, onde roupas e itens domésticos novos podem ser encontrados a preços 5️⃣ incrivelmente baixos, há um positivo líquido tight poker uma tendência que encoraja a apreciarmos a aparência de produtos de qualidade, bem 5️⃣ usados.
Isso fala para um deslocamento cultural maior, com as pessoas procurando formas de sair do consumismo tight poker massa. "As pessoas 5️⃣ estão começando a perceber que o consumismo pode nos deixar sozinhos porque nos empurra a buscar a realização e a 5️⃣ felicidade tight poker posses materiais, tight poker vez de relacionamentos significativos", diz Pare. "Muitas pessoas compram coisas para realização, mas esses sentimentos 5️⃣ tendem a não durar muito, então elas compram algo novamente, e é um ciclo vicioso interminável de consumo." A verdadeira 5️⃣ felicidade, diz ela, vem de se mergulhar tight poker hobbies e paixões, passar tempo com os amados e estar envolvido na 5️⃣ tight pokercomunidade – não de copos da Stanley e secadores de cabelo virais.
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