A empresa de segurança cibernética CrowdStrike tentou agradecer aos trabalhadores que abordaram a recente interrupção global de TI ♣ com um vale de R$10 do UberEats, mas encontrou um obstáculo depois que a Uber identificou o gesto como potencial ♣ fraude.
A CrowdStrike confirmou que enviou o vale de R$10 a "colegas e parceiros" que ajudaram os clientes afetados por uma ♣ atualização de software falha da empresa. O problema paralisou 8,5 milhões de dispositivos esporte com u todo o mundo e causou confusão ♣ esporte com u aeroportos, cancelamentos de consultas hospitalares e interrupções de canais de TV.
O site de notícias tecnológicas TechCrunch relatou que alguns ♣ destinatários encontraram uma mensagem de erro ao tentar usar seus tokens, dizendo que o vale havia sido cancelado pelo partido ♣ emissor e não era mais válido.
Um porta-voz da CrowdStrike disse que a Uber bloqueou as cartões após taxas de uso ♣ elevadas acionarem um alerta de fraude.
"A CrowdStrike não enviou cartões-presente para clientes ou clientes", disse o porta-voz. "Nós enviamos esses ♣ para nossos colegas e parceiros que têm ajudado nossos clientes nesta situação. A Uber marcou isso como fraude devido a ♣ taxas de uso elevadas."
No email divulgando o vale, conforme relatado pelo TechCrunch, a CrowdStrike disse: "Reconhecemos o trabalho adicional que ♣ o incidente de 19 de julho causou. E por isso, enviamos nossos sinceros agradecimentos e desculpas por qualquer inconveniente."
Na quarta-feira, ♣ um segurador estimou que a atualização mal-sucedida custaria a empresas do Fortune 500 dos EUA R$5,4 bilhões, com empresas bancárias, ♣ aeroportuárias e de saúde entre as mais afetadas.
A CrowdStrike acrescentou esporte com u um post de blogue na quarta-feira que a causa ♣ principal do fracasso foi um bug esporte com u uma atualização que a CrowdStrike empurrou para seu produto Falcon, que deveria proteger ♣ as empresas de ataques cibernéticos.
A empresa de segurança da Internet também delineou medidas que tomaria para impedir uma recorrência, incluindo ♣ a realização de atualizações escalonadas, dando aos clientes mais controle sobre quando e onde ocorrem, e fornecendo mais detalhes sobre ♣ atualizações planejadas.
A Air France KLM disse na quinta-feira que espera um impacto de cerca de €10m do incidente. A companhia ♣ aérea dos EUA Delta Air Lines parece ter sido a mais afetada, tendo cancelado mais de 6.000 voos desde o ♣ quadro-feira, o que levou o departamento de transporte dos EUA a abrir uma investigação "para garantir que os direitos dos ♣ passageiros da Delta sejam mantidos".